Reparou que a casa precisa de reforma? Aproveite as dicas da Vibracom
Durante a quarentena, você reparou que a casa precisa de reforma? Já está considerando repaginar um cômodo ou toda a casa? Então siga as orientações que a Vibracom preparou para você acertar em todas as etapas. Confira!
Análise e planejamento:
O tempo entre a decisão de promover uma reforma e o início da execução é essencial e pode ser decisivo para a tomada de ações mais assertivas.
Leve em consideração a preferência e o conforto de todas as pessoas que moram na casa, afinal, vocês compartilham o mesmo ambiente.
Planeje, faça orçamento, estabeleça prazos, saiba se a reforma poderá ser realizada com os moradores na casa ou se haverá necessidade de deslocamento provisório.
Profissional:
Na tentativa de economizar, é comum que as pessoas promovam pequenos reparos e tentem improvisar, mas saiba que contratar um profissional faz toda a diferença tanto para o resultado final quanto para o seu bolso.
O profissional sabe utilizar os materiais adequados e pode orientar melhor a compra para evitar desperdícios, além de executar o serviço adequadamente, eliminando as chances da necessidade de um novo reparo no futuro e consequentemente contratempos e gastos.
Com o trabalho de um especialista, a reforma termina em um prazo mais rápido, proporcionando que os moradores da casa retornem à rotina.
Se atente para as instalações elétricas e hidráulicas:
Converse com o profissional sobre as instalações elétricas e hidráulicas. Por exemplo, um banheiro pode demandar reparos também no encanamento.
Produtos:
Se a qualidade do serviço faz diferença, a do produto utilizado também. Para economizar e aproveitar o custo-benefício, faça orçamentos, compre o que for possível direto de fábrica.
Ao realizar a compra, busque também adquirir a maior variedade dos produtos necessários para a obra em um mesmo estabelecimento, avalie se essa ação proporcionará economia. E não se esqueça de verificar se o fabricante segue todas as normas de qualidade.
Alinhar expectativas e verba disponível:
Esteja consciente sobre a verba que você tem disponível para a reforma. A partir dela, planeje o que pode ser feito. Se certifique que a verba é suficiente para realizar todos os processos que foram definidos.